quinta-feira, 26 de julho de 2012

Produtor de Dishonored critica jogos de tiro modernos





Harvey Smith, produtor do Arkane Studios e responsável pelo título Dishonored, resolveu atacar a concorrência no que diz respeito a jogos de tiro em primeira pessoa. Falando ao site GamesIndustry, Smith citou jogos que lhe serviram como inspiração e o quanto os títulos em primeira pessoa decaíram com o tempo.

Citando nomes como Deus Ex, Thief, BioShock e Far Cry, Smith disse que "eles não são jogos de tiro em primeira pessoa, mas sim jogos de ação em primeira pessoa com imersão". Segundo o produtor, estes são exemplos de "jogos de ação em primeira pessoa que são muito imersivos, misturando simulação, furtividade e narrativa".

"Estou falando de liberdade. Não queremos fazer um jogo que é como um corredor linear e você tem que seguir neste corredor, sem poder ir para esquerda ou direita. Você vê muitos cenários bonitos por aí, mas tudo acaba quando se chega ao final. Não queremos fazer um jogo assim. Queremos fazer um jogo em que você pode ir por trás de um prédio, para o telhado, nadar no rio, entrar por um cano de esgoto e sair de lá com um peixe", disse o produtor.

Apesar de estar satisfeito com a variedade de gêneros que os games apresentam hoje, Smith diz que não se sente confortável com a estrutura dos jogos de tiro. "Gostamos de games que são tão completos que passam a ser um sistema geral. Eles não são apenas do tipo 'shooting gallery', com inimigos escriptados para que o jogador atire em determinados momentos", complementou.

Claro que ele aproveitou ainda para vender seu peixe. "Esse é o nosso objetivo com Dishonored. Queremos dar poder ao jogador para que ele jogue de forma criativa. Algo que requeira mais da parte dele. Um tipo de jogo que não se joga automaticamente para o jogador", finalizou.

Dishonored chega em outubro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.



Fonte: FinalBoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário