terça-feira, 31 de julho de 2012

Console Ouya terá "Final Fantasy" no lançamento

O pessoal que desenvolve o console Ouya, baseado em Android, anunciou hoje uma parceria com a Square Enix. Como resultado, o remake de “Final Fantasy III” estará disponível assim que o videogame for lançado.

“Estamos emocionados por trazer essa lendária franquia para o Oyua”, declarou Julie Uhrman, responsável pelo projeto, na sua página no Kickstarter . “Esta será a primeira vez que jogadores fora do Japão poderão jogar FFIII em seus televisores através de um console”, afirma




E não para por aí. O game vai ser atualizado para “explorar a alta-definição do Ouya em detalhes gráficos gloriosos”, conforme Uhrman. E para quem quiser testar o jogo antes de topar a aventura, será disponibilizada uma versão demo.
   

“Final Fantasy III” foi lançado no Japão em 1990 para o Nintendo 8-bits. Em 2006, o RPG ganhou uma versão completamente nova, remodelada com gráficos 3D, para o Nintendo DS. A mesma versão saiu em 2011 para iOS e Android. No ocidente, o jogo vendido como "Final Fantasy III" é, na verdade, o sexto episódio.

Faltam oito dias para encerrar as contribuições ao projeto do Ouya no Kickstarter. Mesmo assim, os responsáveis já conseguiram bem mais do que precisavam para tocar a ideia: de uma meta de US$950 mil, eles já conseguiram US$5,8 milhões.
FONTE: Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário